A concepção arquitetônica da residência situada no bairro do Morumbi em São Paulo, segue um raciocínio estrutural, evidente nos grandes balanços resultantes das lajes nervuradas.
A residência está resolvida em 3 níveis, sendo o primeiro para garagem e áreas de serviço, o segundo para cozinha e sala, e o superior para os quartos e sala íntima.
É uma casa tipicamente urbana em um terreno de aclive acentuado a partir da rua, assim o partido arquitetônico é quase uma resposta imediata às condições do lugar, o qual oferece sua maior divisa para norte e para a vista de uma extraordinária e rara porção de mata.
A empena lateral de madeira é um elemento de destaque uma vez que marca o acesso principal da residência, garante a privacidade dos moradores, protege a construção da insolação excessiva além de criar um agradável espaço de convivência na varanda.
O aço é representado através de desenho refinado dos elementos como guarda-corpo e caixilhos. No segundo pavimento painéis em alumínio do tipo camarão filtram a luz excessiva do sol além de trazerem ritmo e movimento à fachada principal. Um quadro de aço sobressai da elevação lateral em madeira marcando as janelas dos banheiros.